terça-feira, 11 de setembro de 2007

Medalhistas Diego Hypólito e Jade Barbosa voltam ao Brasil

Jade foi a primeira brasileira a subir ao pódio no individual geral e Diego sagrou-se bicampeão mundial do solo.

Chegaram hoje ao Brasil os nossos medalhistas no Mundial de ginástica: Diego Hypólito, ouro no solo, e Jade Barbosa, a terceira melhor do planeta.

Sorriso de quem já faz história com apenas 16 anos de idade. Jade Barbosa foi a primeira brasileira a subir ao pódio das ginastas mais completas do mundo no individual geral, que reúne os quatro aparelhos. Bronze inédito.

“A medalha de terceira foi, para mim, inesperada. Eu tinha chance, mas não imaginava que isso pudesse acontecer mesmo”, reconheceu Jade.

A equipe feminina ficou em quinto lugar e garantiu vaga nas Olimpíadas de Pequim. Seis atletas e uma reserva.

No Rio de Janeiro, carinho da mamãe. Dona Geni bajulando o filho Diego, o melhor ginasta brasileiro de todos os tempos.

“Ele sabe o quanto eu o amo, ele é a paixão da minha vida”, afirma Dona Geni.

Com o 17º lugar da seleção masculina, o Brasil terá direito a levar um atleta para Pequim. O nome só será anunciado no ano que vem e Diego é favorito.

“Num tá oficialmente, mas tá meio na cara que ele é o que tem mais chance de um grande resultado”, confirmou o técnico de Diego, Renato Araújo.

Depois festa no desembarque, as boas vindas são dos poodles Mickey e Zach. No fogão de casa, mais surpresas. “Feijoada, lasanha no forno e minha mãe fez dois bolos, os que eu mais gosto

E a folga dura muito pouco, só dois dias. Mas o pensamento já está nos treinos, na nova série de exercícios para as Olimpíadas de Pequim. “Já estou em Pequim, já estou no ginásio competindo agora”, brincou Diego.

Mas essa mordomia Diego não vai ter na China.

Fonte: http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1631040-3586-729747,00.html

Jornal Mundo Positivo - O jornal que espalha as boas notícias do Brasil e do Mundo.

Nenhum comentário: