quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mãe e filha dividem cuidados com 'barriga de aluguel'

Gêmeos fecundados in vitro estão crescendo na barriga da avó. Mulher fez tratamento, mas não conseguiu engravidar.


Mãe e filha tiveram que superar dificuldades e preconceitos para realizar um sonho: o da maternidade. Os filhos de Claudia Michelle Pereira, de 27 anos, estão crescendo na barriga da mãe dela. Aos 51 anos e com três filhos adultos, a auxiliar de enfermagem Rosinete Palmeira Serrão vai dar à luz netos gêmeos, no Recife.

Michelle fez tratamentos durante quatros anos, mas não pode engravidar por causa de problemas no útero. Os óvulos de Michelle foram recolhidos para uma fertilização in vitro com os espermatozóides do marido. Os embriões foram implantados no útero de Rosinete, que enfrenta uma gestação de alto risco.

Pedir à mãe para gerar os bebês foi a alternativa que Michelle encontrou para realizar o maior sonho da vida dela: ser mãe. A legislação brasileira não permite que mulheres que não sejam parentes gerem filhos de outra, a chamada barriga de aluguel.

Michelle dividiu com a mãe os carinhos, os cuidados e até os sintomas da gravidez. Em todos os exames, mãe e avó estavam juntas acompanhando o desenvolvimento dos bebês.

Leite materno, os bebês vão ter em dose dupla. Além da avó, a mãe fez tratamento para amamentar os gêmeos.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL107261-5598-11316,00.html

Jornal Mundo Positivo - O jornal que espalha as boas notícias do Brasil e do Mundo.

http://www.jornalmundopositivo.blogspot.com

Nenhum comentário: