quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Lisboa: "tolerância zero" ao estacionamento ilegal a partir de hoje

Rui Gaudêncio/PÚBLICO (arquivo)
212369_EMELbloqueadoresRuiGaudenci.jpg
O comandante da Polícia Municipal disse
que é necessário desimpedir vias para o tráfego fluir

A Câmara Municipal de Lisboa inicia hoje uma campanha para "libertar os passeios de carros", e "contrariar o estacionamento de carros em segunda fila", tal como prometeu António Costa na campanha eleitoral.

A câmara pretende criar uma "cidade sem barreiras" com o objectivo de que os "habitantes possam usufruir do espaço público da cidade" e libertar áreas utilizadas por viaturas, de forma abusiva e ilegal pelos automobilistas.

Neste sentido a câmara vai reforçar o policiamento, já a partir de dia 12, numa "primeira fase" desde o eixo do Campo Pequeno até ao Marquês de Pombal incluindo o Parque Eduardo VII, estendendo ainda do Largo do Rato até às avenidas Infante Santo e Dom Carlos I, informa a autarquia.

Para dar cumprimento ao reforço policial na cidade, a Polícia Municipal (PM) vai abrir um novo parque de viaturas rebocadas em Benfica, a norte do Centro Comercial Colombo, para onde transportará as viaturas em infracção, informou o comandante desta força policial, o subintendente André Gomes.

O comandante da Polícia Municipal disse à Lusa que é "necessário desimpedir vias para o tráfego fluir", explicando que os automobilistas algumas vezes param em segunda via bloqueando o normal fluxo de trânsito.

Nas novas instalações de Benfica da PM, também irá funcionar um posto de atendimento policial, em simultâneo com o parque de viaturas rebocadas, seguindo o objectivo de "aproximar a segurança da polícia camarária aos munícipes", esclareceu o comandante André Gomes.

Fonte: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1304713&idCanal=undefined

Jornal Mundo Positivo - O jornal que espalha as boas notícias do Brasil e do Mundo.


Nenhum comentário: