sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Com ippon, Tiago Camilo é campeão mundial de judô

O judoca Tiago Camilo conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil no Mundial de Judô, disputado na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro, vencer o francês Antonie Rodriguez com mais um ippon na grande final da categoria meio-médio (- 81 kg).

Com a medalha, o País já possui sua melhor campanha em mundiais. Antes, Luciano Correa, na categoria meio-pesado, também havia sido campeão e João Gabriel Schlittler, entre os pesados, conquistou o bronze. Totalizando três medalhas.

"Batalhei bastante por esse momento. Foi muito trabalho, foi muito duro, só eu sei o quanto eu trabalhei e batalhei por isso. É importante ser campeão todos os dias, tirar lição de tudo. E hoje estou aqui, dando a volta por cima", explicou o medalhista.

"Me sinto realizado e muito feliz. Muitas pessoas me ajudaram. Não é uma vitória só minha, tenho que agradecer a todos, minha família. Essa medalha é do Brasil", completou.

Para chegar à decisão, Camilo havia derrotado o polonês Robert Krawczyk com um ippon. Antes, nas quartas-de-final, ele, em apenas dez segundos de luta, também venceu com um ippon o croata Tomsla Marijanovic.

Já nas oitavas, Camilo derrotou o georgiano Gio Baindurashvili pela soma de dois wazaris, que caracterizou um ippon. Antes, o brasileiro havia derrotado o montenegrino Srdjan Mrvaljevic por ippon em apenas 1min23s.

Na segunda rodada da competição, o brasileiro bateu o salvadorenho Franklin Cisneros por ippon. O golpe final de Tiago Camilo sobre o oponente de El Salvador se deu aos 1min26s de luta.

Mostrando muita confiança, o atleta brasileiro começou a luta aplicando muita força e técnica em seus golpes. E em um deles, Tiago Camilo derrubou o adversário com um ippon e acabou com as chances do oponente. Em sua primeira luta do dia, Tiago Camilo venceu Fiderd Vis, de Barbados, com um ippon.

Camilo foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro deste ano na categoria médio. Na Olimpíada de Sidney-2000, Tiago conquistou a medalha de prata.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI1909729-EI2206,00.html

Jornal Mundo Positivo - O jornal que espalha as boas notícias do Brasil e do Mundo.

http://www.jornalmundopositivo.blogspot.com/

Nenhum comentário: